Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

30% dos médicos brasileiros selecionados para substituir cubanos ainda não apareceram

A um dia do fim do prazo, 2.500 médicos formados no Brasil que foram selecionados para preencher as vagas dos profissionais cubanos no Mais Médicos ainda.

Publicado por Paulo Lellis
há 5 anos

 Dos 8.411 médicos formados no Brasil que foram selecionados para preencher as vagas dos profissionais cubanos no Mais Médicos, 2.476 (ou seja, 29,43% do total) ainda não se apresentaram aos locais para onde foram designados.

 O prazo dado pelo Ministério da Saúde para o comparecimento dos profissionais, que já havia sido estendido, vence nesta terça (18).

 O ministério não divulgou os municípios onde estão os médicos faltantes, porque ainda está em andamento a “segunda chamada” do programa, para médicos – brasileiros ou estrangeiros – formados no exterior.

 As inscrições foram encerradas no último domingo (16) e, segundo a pasta da Saúde, 10.205 profissionais se inscreveram.

 A partir da próxima quinta (20), o governo fará um balanço das localidades com vagas em aberto. Na quinta seguinte, dia 27, médicos brasileiros formados no exterior escolherão municípios com vagas disponíveis. A vez dos médicos estrangeiros, por fim, será já em 2019, nos dias 3 e 4 de janeiro.

Por Rafael Neves, Congresso em Foco.

Fonte: Pragmatismo Político.

  • Sobre o autorContra a corrente!
  • Publicações45
  • Seguidores153
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações78
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/30-dos-medicos-brasileiros-selecionados-para-substituir-cubanos-ainda-nao-apareceram/660467873

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)